Lula bate recorde de viagens internacionais nos primeiros 4 meses de governo, diz jornal

No fim de abril, petista terá passado 18 dos 120 dias iniciais do mandato fora do país

[Lula bate recorde de viagens internacionais nos primeiros 4 meses de governo, diz jornal ]

FOTO: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bateu o recorde de viagens nos primeiros 4 meses de governo. Quando abril chegar ao fim, o chefe do Executivo terá passado 18 dos 120 dias iniciais de seu mandato fora do Brasil, com quatro viagens, seis países e quase duas voltas ao redor do mundo. A informação é do jornal O Globo. 

Lula retornou da China na semana passada, mas já tem uma viagem marcada para Portugal e Espanha na próxima sexta-feira (21). O petista deu o pontapé inicial em sua agenda internacional com uma passagem pela Argentina, onde se encontrou com o presidente Alberto Fernández e participou da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), antes de fazer uma escala em Montevidéu na volta. 

No mês seguinte, embarcou para três dias em Washington, com compromissos que incluíram um encontro com o presidente Joe Biden. Logo depois, ele foi para a China. Em Pequim e Xangai, assinou 15 acordos e deu declarações. Na volta, durante uma passagem por Abu Dhabi, o petista foi alvo de críticas americanas e europeias após equiparar as responsabilidades de Moscou e Kiev na invasão russa da Ucrânia .

Como Lula, Bolsonaro também fez quatro viagens internacionais no mesmo período: ficou 12 dias fora do país somando suas passagens por Suíça, Estados Unidos, Chile e Israel. O tempo no exterior foi o mesmo de Dilma Rousseff durante os 120 dias iniciais de seu primeiro mandato, segundo a Biblioteca da Presidência da República. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!