Mercado Financeiro revisa PIB a 5% e Selic a 6,5%

Dados divulgados nesta segunda-feira (21) mostram que mercado vai apostar em nova alta do PIB, da inflação e dos juros

[Mercado Financeiro revisa PIB a 5% e Selic a 6,5% ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (21) o Focus divulgou o boletim das expectativas do mercado compilado pelo Banco Central (BC), que aponta uma nova revisão para cima do Produto Interno Bruto (PIB) e o mercado espera que o ano feche com crescimento de 5%, era 4,85% na semana passada. Mas as expectativas também apontam para uma nova previsão de Selic (Taxa básica de juros) a 6,5%, ante a previsão de 6,25% da semana anterior, e inflação pressionada pode chegar a 5,9%.

Os investidores também estarão de olho na Medida Provisória (MP) da privatização da Eletrobras que voltou à Câmara dos Deputados e tem até esta terça-feira (22) para ser aprovada. Os preços das commodities, em especial do petróleo e do minério de ferro, também podem dar a linha para as principais ações do mercado brasileiro. O petróleo sobe já ultrapassa os 73 dólares. Já o minério de ferro caiu para menos de 200 dólares.

Depois de uma semana influenciada pela promessa de juros mais altos pelos bancos centrais, a bolsa está na expectativa de voltar aos 130 mil pontos nesta semana. Além disso, os mercados futuros dos Estados Unidos amanheceram subindo e o mercado europeu está revertendo perdas. 


Comentários