No retorno a Fonte Nova, Bahia tenta se distanciar do Z-4 diante do Bragantino

Tricolor volta ao estádio depois de sete meses querendo distância do pelotão de baixo

[No retorno a Fonte Nova, Bahia tenta se distanciar do Z-4 diante do Bragantino]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

De volta para casa. Este é o sentimento que o Bahia terá neste sábado (8), quando depois de sete meses volta a jogar na Fonte Nova. Será a primeira partida do Tricolor na temporada. O duelo será diante do Red Bull Bragantino, às 21h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

A volta ao estádio que traz boas lembranças ao torcedor Tricolor só foi possível após a desativação do hospital de campanha, montado para atender as vítimas da Covid-19 na capital baiana.

A última partida na Fonte Nova aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, quando o Bahia bateu o Santos por 2 a 0, em partida válida pela última rodada do Brasileirão 2020.

No duelo, o Bahia começa a rodada na 15ª colocação, com 22 pontos, apenas um acima do América-MG, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Com isso, o jogo contra o Bragantino se tornou uma espécie de decisão para o Tricolor.

Da mesma forma que aconteceu diante do Santos, o Bahia deve ter a dupla de atacantes formada por Gilberto e Rodallega em campo, atuando juntos. Porém, em outros setores, o técnico Diego Dabove se vê com problemas.

Rossi segue machucado e não joga, enquanto o zagueiro German Conti cumpre suspensão automática e é outro ausente. Há possibilidade de que Gustavo seja o substituto imediato. No gol, Matheus Teixeira deve voltar a defender a meta, e jogar o xará Mateus Claus para o banco de reservas.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo e Lucas Mugni; Oscar Ruiz, Rodallega, Gilberto e Isnaldo. Técnico: Diego Dabove.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!