/

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

O mês para lembrar do coração

Notícias
Editorial

O mês para lembrar do coração

Confira o editorial desta terça-feira (8)

Por Editorial , Erick Tedesco
O mês para lembrar do coração
Foto: Divulgação

A quantidade de vítimas das doenças cardiovasculares é alarmante. Os problemas do coração são responsáveis pela morte de 17,5 milhões de pessoas no planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). As doenças cardíacas são a primeira causa de morte no Brasil e no mundo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em 2017, foram 383.961 óbitos no País: uma morte a cada 90 segundos.

As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que todos os tipos de câncer juntos; três vezes mais que todas as causas externas (acidentes e violência); três vezes mais que as doenças respiratórias e seis vezes mais que todas as infecções, incluindo a AIDS.

Frente à grandiosidade desses números, o objetivo não poderia ser tímido. Por isso que, neste mês, a campanha Setembro Vermelho, criada pela Federação Mundial do Coração, promove ações de conscientização, tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares. O mês de setembro foi escolhido porque no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração.

Nesses anos, o movimento ampliou seu alcance e intensificou suas ações, realizando uma extensa programação por todo o Brasil. A mobilização acontece durante o ano inteiro e se intensifica durante o Setembro Vermelho, com ações dedicadas à adoção de um estilo de vida mais saudável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102