ONU: fome no mundo aumentou em mais de 500% desde 2016

De acordo com o secretário-geral das Nações Unidas, mais de meio milhão de pessoas vive em condição de fome

[ONU: fome no mundo aumentou em mais de 500% desde 2016]

FOTO: Safidy Andriananten/UNICEF

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, durante uma reunião sobre segurança alimentar, na quarta-feira (18), fez um alerta sobre o crescimento de pessoas em condição de fome desde 2016: mais de 500%, o que equivale a mais de meio milhão de pessoas nessa circunstância.

A pandemia de covid-19 foi um dos fatores que potencializou a insegurança alimentar de muitas pessoas, segundo Guterres. Além disso, mudanças climáticas e desigualdade social foram apontados como fatores que implicam na fome, bem como o conflito entre Rússia e Ucrânia, que são grandes produtores de trigo, cevada, óleo de girassol e fertilizantes. Nesta quinta-feira (19), a insegurança alimentar será pauta de um debate no Conselho de Segurança.

O secretário-geral da ONU apresentou sugestões que devem ser tomadas com urgência pelos governos, a fim de evitar uma catástrofe a longo prazo. Aumento do fornecimento de alimentos e fertilizantes, melhoria dos sistemas de proteção social e  aumento da produção agrícola foram algumas das ideias propostas.




Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Luis Fonsi lança

Grandes vozes da música latina mundial compartilham aguardada colaboração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!