Podemos soube da saída de Moro pela imprensa

Em nota, presidente do partido fala sobre filiação do ex-juiz ao União Brasil

[Podemos soube da saída de Moro pela imprensa]

FOTO: Agência Brasil

A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), afirmou na última quinta-feira (31), em nota, que a cúpula do partido somente teve conhecimento da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao União Brasil após o fato ter sido noticiado pela imprensa. Desde novembro do ano passado, Moro estava filiado ao Podemos e era pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições deste ano.

No entanto, na última quinta (31), o ex-ministro anunciou a desistência de sua candidatura ao Palácio do Planalto “neste momento”. O anúncio foi feito pouco tempo depois dele ter assinado a ficha de filiação ao partido União Brasil. “Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, diz a nota assinada por Abreu.

De acordo com a presidente do Podemos, o processo da filiação de Moro ao partido contou com mais de um ano de conversas, “sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”. Na nota, Abreu ainda cita que o Podemos “não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários”, mas pontua que o partido deu todas as garantias de recursos para a campanha eleitoral do ex-juiz, assim como “jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta”.

Veja a íntegra da nota:


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!