Posto de atendimento eleitoral provisório é inaugurado na Estação Pituaçu, em Salvador

Equipamento realizará serviços como cadastramento biométrico e solicitação de 1ª via do título

[Posto de atendimento eleitoral provisório é inaugurado na Estação Pituaçu, em Salvador   ]

FOTO: Farol da Bahia

Ao lado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou nesta terça-feira (16) um posto de atendimento provisório, na Estação Pituaçu de metrô, em Salvador. 

A instalação da unidade é uma parceria da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) com a Corte Eleitoral. Segundo o governador, a nova unidade realizará serviços como cadastramento biométrico, solicitação de 1ª via do título, revisão de dados pessoais, transferência, emissão de certidões de quitação eleitoral, entre outros. 

O objetivo da iniciativa é fortalecer a democracia e incentivar estudantes e a população a participar das eleições municipais deste ano.

“Este é um esforço conjunto do TRE-BA em parceria com o governo do Estado para proporcionar o fortalecimento da democracia e promover a vigilância. O equipamento  vai atender as pessoas que precisam tirar o título pela primeira vez, reduzindo a burocracia”, afirmou Jerônimo. 

“Além disso, a biometria também será realizada neste local. Se houver necessidade de ampliar os serviços para mais servidores ou para outras localidades, vamos fazer”, completou. 

Atualmente, a capital baiana possui quase dois milhões de eleitores. Dentro desse grupo, mais de 130 mil eleitores ainda não realizaram a coleta biométrica. Inicialmente, o novo posto de atendimento operará das 8h às 17h, e o atendimento será feito por ordem de chegada.


Comentários