Renan Calheiros adia entrega do relatório final da CPI da Pandemia para outubro

Anteriormente, a entrega estava marcada para a próxima sexta-feira (24)

[Renan Calheiros adia entrega do relatório final da CPI da Pandemia para outubro]

FOTO: Agência Senado

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), informou que adiou a entrega do relatório final para a primeira semana de outubro. Anteriormente, a entrega estava marcada para a próxima sexta-feira (24). De acordo com o relator, as novas linhas de investigação na reta final da comissão obrigaram a extensão do prazo. Atualmente, a CPI conta com 30 investigados.

Renan Calheiros disse ainda que a comissão precisa aguardar o resultado da busca e apreensão na Precisa Medicamentos, realizada em São Paulo na última sexta-feira. Senadores querem saber se haverá fatos novos a partir do material apreendido, como a existência de um contrato entre a Precisa e o laboratório indiano Bharat Biotech, por exemplo. A operadora de planos de saúde alega que os médicos responsáveis pelo dossiê entregue à CPI mentiram e o diretor-executivo da Prevent, Pedro Benedito Batista Júnior, irá prestar depoimento aos senadores na próxima quarta-feira (22).

A comissão deve analisar na terça-feira (21) os novos requerimentos apresentados, incluindo a convocação do ministro da Saúde Marcelo Queiroga para um terceiro depoimento, e definir os próximos passos da investigação. Até o momento, a cúpula da CPI ainda não definiu se irá continuar realizando depoimentos após a entrega do relatório. O  prazo final para o fim dos trabalhos da comissão é 5 de novembro.
 


Comentários