Sem medo de usar cor na decoração: Ambientes que abusam do rosa e laranja

Os tons quentes estão em alta e deixam o ambiente vivo e cheio de energia

[Sem medo de usar cor na decoração: Ambientes que abusam do rosa e laranja ]

FOTO: MY ATTIC

Usar cores fortes e marcantes na decoração pode ser um desafio para muita gente. Nessas horas, uma dose de inspiração e pesquisa de referências visuais pode resolver o problema. Buscar aqueles pequenos truques de harmonização é ideal para quem é iniciante começar a perder o medo de ousar e decorar à vontade. 

Um desses truques é o uso de cores análogas, ou seja, as cores que estão próximas entre si no círculo cromático, e por isso, se parecem bastante. Trios de tons como 'azul, roxo e lilás', 'verde, azul e amarelo', ou 'rosa, vermelho e laranja', são aqueles que produzem uma grande coordenação e harmonia entre si, e por isso, são perfeitos quando usados juntos. 

 

 

Este é o segredo para usar cores fortes sem deixar o ambiente carregado. Usar esses tons juntos na decoração é resultado de um ambiente vivo, alegre, cheio de energia e muito harmônico. O laranja e o rosa podem aparecer nas paredes, nos móveis, ou até em itens mais discretos, como nas almofadas e quadros. Quer ver só? Confira aqui ambientes lindos que seguem essa lógica: 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!