'Sentimento de dever cumprido', diz Cappelli com fim da intervenção federal no DF nesta terça-feira (31)

Novo secretário de Segurança Pública do DF passa a assumir o cargo em definitivo

['Sentimento de dever cumprido', diz Cappelli com fim da intervenção federal no DF nesta terça-feira (31)]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal (DF), que foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 8 de janeiro, em meio aos atentados criminosos às sedes dos Três Poderes, se encerra oficialmente nesta terça-feira (31). 

Em publicações nas redes sociais, o interventor Ricardo Cappelli agradeceu ao presidente Lula e ao ministro da Justiça, Flávio Dino, pela confiança depositada. “Foram dias duros. Tive que tomar decisões importantes no calor dos acontecimentos. Fiz o meu melhor, espero ter acertado. Retorno ao Ministério da Justiça com o sentimento de dever cumprido”, escreveu Cappelli.

Ainda segundo o interventor, "o 8 de janeiro de 2023 entrou para os livros de história". “Tentaram golpear a nossa democracia. A Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, seguirá punindo os responsáveis. Tenho plena confiança na corregedoria da PM. Os inquéritos separarão o joio do trigo. A lei será cumprida”, concluiu.

Na última quarta-feira (25), a governadora em exercício do DF, Celina Leão, anunciou o delegado da Polícia Federal (PF) Sandro Avelar como novo secretário de Segurança Pública do DF. Com a saída de Cappelli, o novo secretário assumirá em definitivo o controle das forças de segurança da capital federal.


Comentários