SP volta com obrigatoriedade do uso de máscara em transporte público

Decreto passa a ser válido a partir de sábado (26)

[SP volta com obrigatoriedade do uso de máscara em transporte público]

FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governo do estado e a prefeitura de São Paulo determinaram a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em transporte público a partir de sábado (26). O decreto com a nova regulamentação será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 25.

Nas últimas semanas, as internações por covid-19 nas enfermarias e UTIs tiveram um crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, no estado de São Paulo. O governo recomenda que a medida que torna novamente obrigatório o uso de máscaras nos transportes públicos seja adotada por todos os municípios. Também é reiterado que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o vírus.

Na última terça-feira (22), a Anvisa também estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscara em aeroportos e aviões no Brasil. A resolução passa a ser válida a partir de segunda-feira (25).

Aumento de casos

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz, divulgado na última quarta-feira (23), apontou para o aumento de casos de covid-19 em todos os estados brasileiros. O mais recente boletim InfoGripe chamou atenção para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba, que tiveram as maiores altas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!