Vitória empata sem gols com Altos e pode entrar no Z-4 da Série C

Resultado desfavorece Rubro-Negro já que rivais ainda entram em campo na rodada

[Vitória empata sem gols com Altos e pode entrar no Z-4 da Série C]

FOTO: Arthur Ribeiro/ge Piauí

Altos e Vitória empataram sem gols, em confronto disputado na noite deste sábado (25), no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, pela 12ª rodada da Série C. Com resultado, o Rubro-Negro subiu para 15ª posição, com 12 pontos, mas ainda pode entrar na zona de rebaixamento da competição com os resultados que complementam a rodada, enquanto os visitantes se mantiveram em 13º lugar, com 14 pontos.

Foi uma primeira etapa equilibrada no Piauí. O Vitória começou melhor a partida, se arriscando no ataque e pressionando a defesa do Altos, porém, pouco tempo depois, os donos da casa tomaram conta da partida e chegaram com mais perigo. Apesar do confronto interessante, foram poucas chances no jogo.

A primeira chance que mereceu atenção na partida veio acontecer aos 10 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Gabriel Santiago, Léo Gomes subiu livre de marcação e testou com perigo, perto do gol do Altos.

Em um jogo de poucas chances claras de gol, foi natural que o placar da primeira etapa fosse 0 a 0, e foi o que aconteceu após o apito final do árbitro.

No retorno para a segunda etapa, os dois times finalmente se arriscaram mais no ataque e criaram mais oportunidades claras e evidentes de gol.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio no lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Marco Antônio, que bateu mal, errado e desperdiçou boa oportunidade para o Vitória.

A resposta do Altos não demorou, e foi mais perigosa que a do Leão. Aos 23 minutos, Manoel deu um toque por cobertura por cima de Lucas Arcanjo, a bola ia ultrapassar a linha do gol, mas o zagueiro Marco Antônio salvou em cima da linha e jogou para escanteio.

A reta final do jogo ficou dramática. Como o resultado era ruim para os dois lados, Vitória e Altos deixaram a técnica de lado e tentavam até na emoção levar certo perigo para a meta um do outro.

Já aos 45 minutos, o Altos teve a chance de ouro de vencer a partida, mas parou em Lucas Arcanjo. Após passe cruzado de Rangel para dentro da área, Manoel chegou de carrinho finalizando para o gol, mas parou na linda defesa do goleiro rubro-negro, que espalmou a bola para escanteio. Um verdadeiro milagre.

Nos acréscimos o Altos seguiu pressionando o Vitória no campo de defesa, mas o Rubro-Negro segurou o time do Piauí e não foi vazado até o apito final do árbitro decretar o encerramento do confronto.

Análise do Vitória na partida:

O Vitória até que não fez uma partida tão ruim, mas para quem está perto da zona de rebaixamento é muito pouco. Talvez se não fosse a falta de pontaria tanto pró quanto contra, o resultado poderia ser diferente hoje no Piauí. A propósito, Lucas Arcanjo saiu como herói, principalmente por ter ao menos ajudado a conquistar um ponto para o time baiano.

É o começo de um trabalho, mas logo se nota que o Vitória ao menos teve uma mudança de postura sob o comando de João Burse. Apesar de ainda cometer erros que cometeu ao longo da competição e se mostrar uma equipe frágil tecnicamente, o Rubro-Negro ao menos parece mais compactada e organizada para arriscar algo no jogo. É pouco, mas já se nota uma leve evolução na forma de atuar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Gerente de cooperativa de crédito é investigada por desvio de R$ 700 mil reais na Bahia]

Celulares, computadores, notebooks, pen drives, HDs externos e documentos foram apreendidos na casa da investigada

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!