4 dicas de como escolher a cortina ideal para garantir acolhimento e estilo!

Aos detalhes...

[4 dicas de como escolher a cortina ideal para garantir acolhimento e estilo! ]

Grandes responsáveis por redirecionar a entrada de luz e trazer aconchego aos ambientes, as cortinas são indispensáveis na decoração. Elas trazem personalidade ao projeto e ajudam a garantir harmonia entre cada espaço. Por isso, a Uniflex separou algumas dicas de como escolher e fazer a manutenção das suas cortinas. 

1) Escolha bem o tecido 

O caimento vai depender muito do tipo de tecido que vai ser usado. Por exemplo, os mais robustos vão trazer um caimento mais largo e com movimentos pesados, enquanto os finos, como aqueles que são feitos de viscose, trazem um movimento mais leve e delicado. 

  
Algumas cortinas Uniflex são feitas com uma técnica exclusiva de barra de chumbo, que proporciona caimento único para os modelos, Uniflex (Foto: Valentim Studio)

2) Entenda qual vai ser o tipo de acabamento

A prega é o acabamento superior da cortina, aquele junto ao varão ou ao trilho, e o caimento vai mudar dependendo de qual for escolhido. A Wave, por exemplo, é um dos mais usados e suas pregas ficam com o espaçamento fixo que não se desfaz, mesmo movimentando a cortina. Já o modelo Plana não possui pregas fixas, então conforme a cortina movimenta as pregas vão se formando permitindo que o usuário escolha o melhor caimento. A Uniflex possui ainda modelos de cortinas mais cheias, chamadas de fullness, ou menos cheias.

  
(Foto: Valentim Studio)

3) Fique atento às especificidades dos tipos de tecido

Cada material possui uma manutenção diferente, especialmente se for utilizar os naturais. Ao usar seda, por exemplo, é muito indicado que a cortina tenha sempre um forro, já que não é recomendado a exposição do tecido à luz solar direta. Os tecidos feitos com material 100% linho também devem receber uma atenção especial. Por se tratar de uma fibra natural, é uma característica comum do fio aparentar alterações no comprimento inicial quando expostos a diferentes climas, ficando mais comprido em dias úmidos ou encolhendo em dias secos. No entanto, esse fator não compromete a qualidade da cortina.


Espaço de Nildo José na CasaCor São Paulo com cortina em tecido Maia, da Coleção Senses Collection da Uniflex (Foto: Valentim Studio)

4) Prefira lavagens profissionais

É muito indicado que as cortinas sejam lavadas profissionalmente em empresas especializadas e seguindo as recomendações da etiqueta, principalmente porque cada tecido deve ser manuseado de uma maneira diferente. Todas as cortinas Uniflex possuem etiqueta de identificação para o tipo de lavagem ideal para aquele tecido.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Paulo Figueiredo chama Moraes de

Para Figueiredo, ele e outros jornalistas sofrem consequências por falar coisas que não estão de "acordo" com o ministro

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!