Dolores Landeiro assina cinco ambientes da mostra beneficente CASACOR Bahia 2022!

Aos detalhes...

[Dolores Landeiro assina cinco ambientes da mostra beneficente CASACOR Bahia 2022! ]

FOTO: Divulgação

A designer de interiores Dolores Landeiro, que acumula 28 anos de experiência em projetos de arquitetura e interiores, participa do projeto beneficente da mostra CASACOR Bahia 2022 que transformou completamente os 30 ambientes da Casa de Saúde Solange Fraga. Na iniciativa, Dolores assina cinco ambientes da instituição, situada no bairro da Saúde e que acolhe crianças e adolescentes: Sala de TV, Sala de Convivência, Refeitório, Cozinha com despensa e Área de serviço

Todos os espaços foram trabalhados de forma aconchegante, a partir da utilização de cores que transmitem tranquilidade e alegria ao mesmo tempo, explica Dolores. Para criar um ambiente acolhedor, as cores pensadas para as salas de TV e de convivência foram os verdes e os tons naturais da madeira. Já para o refeitório e a cozinha, a designer de interiores optou por tons quentes que abrem o apetite com a cor Neutro Normandia da Coral, seguindo com a proposta de despertar conforto através da madeira e de um painel colorido com mensagens de alegria e esperança. A área de serviço foi revestida com o verde Suvenir da Coral e recebeu armários brancos para dar um toque de frescor ao ambiente de lavanderia. Além disso, o projeto focou na utilização de materiais resistentes, fáceis de limpar de manter.

“Estou muito feliz por participar de uma ação tão especial para dar a essas crianças um ambiente mais acolhedor e leve nesse momento difícil do tratamento. Buscamos evitar ao máximo aquela cara de hospital ou algo parecido, por isso, tive a preocupação de incluir obras de arte no projeto para trazer imagens e cores que remetessem a sentimentos positivos. Gratidão é a melhor palavra para descrever tudo isso que vivi e também pelo apoio de tantas empresas e pessoas que se prontificaram em colaborar”, comenta Dolores.

O projeto CASACOR Bahia Beneficente conta também com a participação de outros profissionais, entre eles a arquiteta Celeste Leão, responsável por recriar toda a área lúdica da casa com Brinquedoteca, Parque Infantil, Sala de Dança, Sala de Jogos, Sanitário Infantil e 2 Sanitários de Visitantes; da arquiteta Camila Maia, que assina a Sala Multifuncional, Sala da Psicóloga, Sala de Aula e Banheiro Infantil; e a dupla de arquitetos Tiago Martins e Caio Bandeira, que assumem a Fachada e Masterplan, assim como 6 quartos e 4 banheiros.

“Através da visitação, podemos mostrar às pessoas que espaços para fins de tratamento podem ser humanizados e acolhedores. Além de criar uma relação de empatia e amor, será uma grande oportunidade de mais pessoas se engajarem e passarem a ajudar na manutenção da casa”, destaca Dolores.

Para conhecer a casa totalmente repaginada, basta visitar a exposição CASACOR Bahia Beneficente – que acontecerá em paralelo com a CASACOR Bahia 2022, no Horto Florestal - de 21 de outubro a 4 de dezembro: quarta a sábado, das 16h às 22h, e aos domingos e feriados, das 15h às 21h, pelo valor de R$ 40.

SERVIÇO: Casacor Bahia 2022 – Projeto Beneficente

Período: de 21/10 a 04/12

Horário para visitação: de quarta a sábado, das 16h às 22h; domingos e feriados, das 15h às 21h

Endereço: Casa de Saúde Solange Fraga - Rua João Carneiro, 410, Saúde (cep: 40.045-040)

Valor: R$ 40


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!