Anvisa aprova mais duas marcas de autotestes de Covid-19

Total de fabricantes liberadas sobem para seis no Brasil

[Anvisa aprova mais duas marcas de autotestes de Covid-19]

FOTO: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta (2) o registro de mais duas marcas de autoteste para detecção da Covid-19. Com a nova liberação, sobe para seis o número de produtos autorizados no Brasil.

Na decisão de hoje, foi permitida a comercialização do exame registrado pela empresa Biosul Produtos Diagnósticos LTDA, fabricado pela chinesa Hangzhou Alltest Biotech, e o da Kovalent do Brasil LTDA, feito pela coreana Sugentech Inc. Ambos os exames são de swab nasal. 

Para a aprovação, a Anvisa avaliou segurança, desempenho e atendimento aos requisitos legais. Em nota publicada, a agência afirma que um dos principais pontos é a usabilidade, ou seja, as orientações de uso e as instruções devem ter linguagem simples para que o cidadão consiga realizar o exame corretamente.

“Independentemente do seu resultado, lembre-se que o uso de máscaras, a vacinação e o distanciamento físico são medidas que protegem você e outras pessoas, pois reduzem as chances de transmissão do coronavírus”, ressaltou a agência reguladora.


Comentários