Arquiteta lança marca de móveis exclusivos e 100% feitos à mão!

Aos detalhes...

[Arquiteta lança marca de móveis exclusivos e 100% feitos à mão! ]

FOTO: Divulgação

Valorizar a produção feita à mão com o uso de elementos naturais e regionais e a originalidade de peças únicas. Com essa proposta a arquiteta Milce Silveira lança a marca Olho do Jaguar – Esculturas Utilitárias.  A grife de móveis e utensílios, próprios para uso em espaços internos ou externos, conta com peças exclusivas que podem ser usadas em residências, embarcações, ambientes corporativos e hotéis. “As peças reúnem o conceito de conforto e utilidade e são construídas artesanalmente, equilibrando materiais diversos e de grande durabilidade e qualidade”, explica Milce Silveira, idealizadora e diretora de criação da marca. Cada peça é única, em função das características das madeiras e das tramas feitas à mão, e recebe selo de autenticidade com numeração individual para identificação e acompanhamento de sua vida útil. 

A linha de móveis e utensílios da nova marca inclui redes, balanços, braseiros e flutuantes (para uso em lagoas e piscinas), e inúmeras outras peças exclusivas.  “As peças são produzidas sob demanda, com materiais resistentes que podem ser usados, inclusive, em embarcações”, explica a diretora de criação da marca. “É uma produção artesanal de alta qualidade para um público com um olhar diferenciado, que busca investir em peças únicas, robustas e com personalidade”, acrescenta.  “Nosso objetivo é conquistar o mercado nacional e internacional”, revela Milce Silveira. 

Na montagem das peças são usadas estruturas e acessórios em aço inox, tecidos com proteção solar, cordas náuticas trançadas à mão, madeiras certificadas com alta durabilidade e revestimentos com tecnologias sustentáveis. 

Concebida em 2021, a marca é inspirada no animal símbolo da biodiversidade brasileira e símbolo de força para as antigas civilizações. “O nome da marca busca despertar um olhar diferenciado para a produção feita à mão e resgatar elementos de nossa origem indígena”, afirma Milce. 

Linha náutica 

Um dos diferenciais do Olho do Jaguar é a linha náutica, composta de peças para serem usadas em embarcações. “São produtos produzidos com materiais que resistem às intempéries, como a linha de flutuantes”, explica Milce.   

Tendência Braseira 

Com conceito inspirado no Schwenker da Alemanha, uma das peças de destaque produzidas pelo Olho do Jaguar é o Braseiro “Trata-se de um grill suspenso, onde os alimentos são grelhados lentamente através do giro manual”, explica Milce Silveira.  “A peça é um convite aos encontros, um estilo de celebração outdoor e saudável, com muito estilo”, acrescenta. 

  

Produção artesanal e inclusiva 

Todas as peças são produzidas por artesãos com mais de 40 anos de idade nas comunidades do Arraial do Retiro e Boa Vista do Lobato, em Salvador.  Para capacitação dos artesãos, Milce Silveira utiliza elementos lúdicos que facilitam o processo de produção. 

O centro de pesquisas da marca Olho do Jaguar está localizado no Parque Costa Verde, em Piatã, onde numa lagoa remanescente da lagoa de Pituaçu são realizados os testes de flutuação com algumas das peças. 

Siga o Instagram @olhodojaguar.art 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!