Como incluir fotos na decoração da casa

As fotos deixam o ambiente único e acolhedor

[Como incluir fotos na decoração da casa]

FOTO: Homify

Antigamente, era tradição que as famílias colecionassem álbuns de fotografias que guardavam todas as recordações. As fotos eram como relíquias para as pessoas, já que representavam um pedaço da história. Com o surgimento das câmeras digitais e dos smartphones, muitas pessoas perderam o costume de imprimir fotos, e elas deixaram de fazer parte da decoração das casas. 

Porém, há ainda quem admire esse hábito, ou que tenha muitos álbuns antigos que hoje ficaram sem uso. Além de bonitas, as fotos deixam a decoração muito mais pessoal e cheia de personalidade, além de trazerem aconchego aos ambientes. Elas ficam muito bem em quartos, salas e corredores, por exemplo. 

Uma maneira simples de incluir as fotos na decoração de forma organizada é utilizar uma moldura comum para quadros como base. Use pregos pequenos para criar um suporte para as fotos, que ficarão fixadas em redes, arames ou linhas de barbante. 

 

 

Vale também pregar as fotos diretamente na parede, com a ajuda de uma fita adesiva. É possível inovar e criar desenhos usando o formato das fotos, como o clássico coração. Só não esqueça que o uso de fita adesiva ou cola pode danificar a pintura da parede, portanto, é preciso utilizar uma tinta adequada para receber esse tipo de arte.

 

 

 

Quer inovar e trazer um visual mais moderno à decoração? Aposte em criações inusitadas para as fotos. Que tal se aventurar no "faça você mesmo" criando um mural usando galhos de árvores, por exemplo? Outros suportes, como cabides e aramados, deixam a decoração mais jovem e caem super bem em ambientes descontraídos.  

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hipertensão arterial é responsável por 51% das mortes por AVC no Brasil]

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é recordado nesta sexta-feira (26)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!