Elon Musk afirma que Moraes exige que o X descumpra leis do Brasil

Bilionário tem protestado contra exigências do ministro Alexandre de Moraes para banir contas irregulares na rede social

[Elon Musk afirma que Moraes exige que o X descumpra leis do Brasil]

FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil/Reprodução/Redes Sociais

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), denotou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de querer determinar que a plataforma descumprisse a legislação brasileira. 

“As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, sendo o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos”, escreveu o bilionário, nesta segunda-feira (15), em seu perfil no X.

A afirmação de Musk, aconteceu após uma publicação da conta oficial do X que informa que a plataforma foi intimidada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para fornecer informações sobre as demandas do STF no Brasil.

“A X Corp. foi formalmente intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens do Supremo Tribunal Federal do Brasil em relação à moderação de conteúdo. Para cumprir suas obrigações conforme a legislação dos EUA, a X Corp. respondeu ao Comitê”, informou a rede social.

Não é a primeira vez que o bilionário ataca o ministro do STF. Nas últimas semanas, Musk tem afirmado que Alexandre de Moraes atua como um “ditador” e que ele pretende “censurar” as redes sociais no Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!