Home Office: Como ter um espaço de trabalho confortável em casa

A rotina mudou e agora você está trabalhando em casa? Saiba como adaptar o ambiente ao trabalho

[Home Office: Como ter um espaço de trabalho confortável em casa ]

FOTO: Pinterest

A rotina de trabalho em casa já é comum para muitas pessoas, sobretudo para profissionais que trabalham com comunicação, design ou tecnologia. Porém, a pandemia do coronavírus colocou muita gente para trabalhar em casa de forma repentina e inesperada, o que pode gerar um certo problema de adaptação.

Ter um ambiente prazeroso, funcional e confortável faz toda a diferença na produtividade na hora de trabalhar. Por isso, fazer algumas pequenas adaptações na decoração pode ajudar muito na hora de reproduzir o seu espaço de trabalho do escritório em casa. Confira: 

 

 

- Não trabalhe na cama ou no sofá. É importante manter rituais que fazem parte da sua rotina, apesar do isolamento. Por isso, é ideal que você tente reproduzir o seu ambiente de trabalho do escritório em casa também. Além disso, trabalhar "jogado" na cama ou no sofá não favorece a postura, o que pode acarretar dores nas costas. A produtividade também é afetada, pois a sensação de sono e preguiça não passa. 

 

 

- Se não tiver um escritório em casa, utilize a mesa da sala ou da cozinha. Retire os objetos que costumam ficar na mesa e substitua por seus materiais de trabalho, seja notebook, livros, planilhas etc. Se você possui um desktop que fica em uma mesa própria, vale utilizar uma mesa auxiliar para facilitar o acesso aos materiais de trabalho. 

 

 

- Mantenha o espaço funcional, para facilitar o seu dia a dia no trabalho. Deixe itens de necessidade como garrafa de água, café, agenda, e tudo mais que utilize para trabalhar. Apesar de estar no conforto do lar, é preciso delimitar o ambiente de trabalho, evitando levantar e circular muitas vezes, e diminuindo assim os momentos de distração (que já se elevam muito quando se está em casa). 

 

 

- Traga um pouco de vida e motivação. Descubra o que funciona melhor para você: vale encher a mesa de trabalho de porta-retratos, colocar murais na parede com fotos e frases que gosta, acrescentar flores e plantas à decoração. Tudo que traga um toque de cor e leveza é ideal para manter a mente oxigenada durante as horas de trabalho em casa. 

 

 

- Se puder, use a varanda ou algum espaço que tenha sol. Passar muitas horas dentro de casa reduz muito o tempo de exposição ao sol, o que pode afetar a saúde a médio e longo prazo. Por isso, prefira sentar-se perto de janelas ou varandas durante o trabalho. Abusar da luz natural também irá fazer você economizar energia, afinal, a conta tende a aumentar agora que você está em casa o dia inteiro, não é? 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!