Paisagista Alex Sá Gomes assina espaços nas principais mostras de arquitetura e design da Bahia!

Aos detalhes...

[Paisagista Alex Sá Gomes assina espaços nas principais mostras de arquitetura e design da Bahia! ]

FOTO: André Sá Gomes

A valorização de ambientes através do paisagismo tem ganhado cada vez mais destaque em projetos inovadores das principais mostras de arquitetura e design contemporâneas. Neste ano, eventos como a Casas Conceito e CASACOR Bahia ressignificaram, mais uma vez, as formas de interseção entre a arte da arquitetura e a natureza, com ambientações produzidas pelo paisagista Alex Sá Gomes para diversos espaços assinados por referências da arquitetura na Bahia.
 
Conhecido há mais de 35 anos no mercado pela produção e execução de projetos paisagísticos para grandes empresas, como Ypê, Mc Donald's, Residencial Horto Florestal e Fera Palace Hotel, Alex já participou de todas as edições da Casas Conceito e das últimas edições da CASACOR Bahia, desde 2007.
 
Na edição deste ano de Casas Conceito, Alex assina o paisagismo de diversos espaços como os produzidos pelos profissionais e escritórios: Flávio Moura, Rogério Menezes, Nathalia Velame, GAM Arquitetos, Milcent, Mariana Leão, Marlon Gama e Daniela Lopes. Já na CASACOR Bahia 2023, o paisagista assina os ambientes da Milcent (Refúgio Deca), Celeste Leão (Sala de Imprensa Jornalista July Isensee), Wesley Lemos (Cabaña), KAA Kruschewsky Arquitetos Associados (Restaurante Espaço Doc), David Bastos (Living Baú +), Caio Bandeira e Tiago Martins (Masterplan e Lving), Laís Galvão (Suíte Cedro) e Camila Maia (Bilheteria Monã).
 
"Na vanguarda das principais mostras de decoração, assinar o paisagismo de ambientes de grandes nomes da arquitetura e design é uma honra. Em cada projeto paisagístico que concebo, busco um equilíbrio entre o contemporâneo e o orgânico, integrando a sofisticação do design à pureza da natureza. Nestes tempos de urbanização intensa, incluir a natureza nos espaços é uma estratégia que vem alinhada com tendências como maior conexão entre ambientes internos e externos e projetos mais sustentáveis e integrados”, revela Alex.
 
*Sobre Alex Sá Gomes*

Engenheiro agrônomo/paisagista formado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Alex foi Diretor de Agricultura na Prefeitura Municipal de Itabuna e Diretor da Fundação Sitio do Menor Trabalhador. Referência nacional no segmento de projetos paisagísticos e ambientes naturais, Alex acumula mais de 35 anos de experiência com trabalhos assinados por toda Bahia – como Salvador, Praia do Forte e Trancoso - e também em vários estados do Brasil, principalmente Recife, Aracaju e São Paulo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!