Piscinas: veja quais cuidados tomar ao escolher revestimentos

Aos detalhes...

[Piscinas: veja quais cuidados tomar ao escolher revestimentos  ]

FOTO: Divulgação

Nos dias de sol e calor, nada melhor que desfrutar do conforto de ter uma piscina em casa, afinal, seria a síntese do lazer e praticidade. No entanto, quem visa tirar essa ideia do papel precisa se atentar ao revestimento, principalmente no que diz respeito à durabilidade da obra, onde o material adequado pode facilitar a manutenção e aumentar a longevidade da piscina. É importante avaliar a força do revestimento em  relação à absorção de água, bem como a resistência química em produtos de manutenção com estabilidade de cor.

A segurança também deve ser considerada, por isso, produtos antiderrapantes são os mais indicados para o revestimento da área que fica ao redor da piscina, com a finalidade de evitar acidentes. Neste sentido, vale priorizar marcas que possam oferecer a segurança necessária sem deixar o design de lado. Um exemplo é a Ceusa, empresa referência no mercado de revestimentos cerâmicos.

Coleção Deck Natural, da Ceusa, aplicada em ambiente (Divulgação)

Para a área que fica ao redor da piscina, por exemplo, a Ceusa conta com o revestimento Deck Natural, que possui relevo acentuado e textura acetinada. Já a Coleção Bubbles, é uma alternativa que remete às bolhas de sabão em tons de azul, podendo atender desde a parte interior da piscina, até as áreas externas.

 

Coleção Bubbles, da Ceusa, aplicada em ambiente (Divulgação)

A arquiteta da Ceusa, Francine Nuernberg, ressalta que a criatividade pode dialogar com a segurança. “Nossa marca une isso de forma natural, tendo produtos pensados para o cotidiano Isto é, oferecemos produtos com tecnologia antiderrapante com fácil manutenção em todo o nosso portfólio, contemplando a perspectiva de madeiras, pedras e cimentos. Dessa forma, o lado criativo e estético acaba se atrelando à segurança da melhor maneira possível”, frisa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!